terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cotolengo terá Marcelo Loureiro durante 11ª festa do Porco no Rolete


Por Vivianne Nunes


Os voluntários e funcionários do Cotolengo Sul-Mato-Grossense já começaram os preparativos para a grande festa deste domingo (13). O tradicional Porco no Rolete desta vez será servido ao som de um mais importantes nomes da música regional de Mato Grosso do Sul. Pela segunda vez consecutiva, o evento será abrilhantado pelo violeiro Marcelo Loureiro, que irá fazer uma apresentação beneficente em prol da entidade, que este ano completa seus 20 anos promovendo a caridade e o amor em Campo Grande com o atendimento a crianças com paralisia cerebral grave.
Marcelo Loureiro participa do evento pela segunda vez na Capital. 


Este ano, a festa tem um sentido especial. O dinheiro arrecadado com o almoço será utilizado para o pagamento do décimo terceiro salário dos profissionais contratados pela entidade. "Temos aqui fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, as cozinheiras, as meninas da limpeza e tudo isso demanda custo para a instituição. Por isso, nessa época do ano, próximo de honrar com os pagamentos de décimo terceiro salário dos funcionários, optamos por uma festa maior e mais atrativa. As festas são a principal maneira da entidade levantar fundos para esse tipo de coisa", comentou o diretor da instituição, padre Valdeci Marcolino.

"Estou voltando a tocar na entidade e pra mim isso é muito gratificante. Poder colaborar, levar minha música para ajudar as pessoas, é muito importante. Principalmente em uma época como essa em que a crise financeira assola nosso país e as doações diminuem, os repasses atrasam e as vezes, nem chegam. Eu vejo que é a hora de darmos as mãos para ajudar a manter essa entidade que vem fazendo esse trabalho magnífico ao longo dos vinte anos, como é o Cotolengo", explicou o músico em entrevista ao Blog Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

Padre Valdeci e Marcelo Loureiro em festa de 2015
Loureiro promete um show especial aos convidados de mais este evento. "Meu repertório vem recheado de música sul-mato-grossense e sul americana. Vou aproveitar, contar um pouco da minha história e interagir com o público. Vai ser uma grande festa e mais uma vez vou estar feliz em poder ajudar", comentou.

Atualmente, o Cotolengo atende cerca de 30 crianças de famílias carentes em Campo Grande. A festa neste domingo, vai começar às 11h e os convites podem ser adquiridos na hora do evento ao valor de R$ 35. Os mais de cem voluntários envolvidos de forma direta e indireta neste evento já começaram a organizar as coisas para que seja mais um evento marcado na história da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário